(11) 3207-7618

Nota oficial: Não a privatização da Eletrobras.

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

Nós trabalhadores Eletricitários, conhecedores da real situação do setor elétrico nacional, vimos a público denunciar a fraude engendrada pelo Governo Federal e seus asseclas golpistas. É um crime, um atentado a soberania nacional a privatização da Eletrobras.

Querem desqualificar empresas altamente rentáveis que geram recursos para a União, para entrega-las a “iniciativa privada”. Privada? Percebemos um movimento nos últimos anos de Estatais chinesas, francesas, italianas, portuguesas, espanholas, colombianas e muitas outras, no sentido de adquirir as Estatais Brasileiras.

O que existe por trás deste movimento? Cremos que é uma tentativa de queimar arquivos, enterrar provas de operações questionáveis que dirigentes apadrinhados políticos vinham desenvolvendo nas estatais.

Ora, não são as estatais que que devem ser questionadas, mas os maus gestores, que a drenam por interesses espúrios.  Agora para piorar querem arrasar de vez, vendendo a preço vil um patrimônio estratégico ao Brasil e seu povo.

A entrega das empresas do grupo Eletrobras ao interesse privado, irá gerar um encarecimento do produto energia, que será agravado com a redução nos investimentos comum aos processos de gestão privada.

Esse quadro se agrava quando avaliamos como foram outros processos de entrega de patrimônio e vimos total similaridade:

1º Subestimam o valor da Estatal num deságio descarado;

2º Fazem acordos inconfessáveis com auxílios polpudos fora do país;

3º Precarizam a atividade para justificar o desmonte;

4º Dilapidam as estruturas internas enquanto aumentam as benesses dos executivos;

5º Por fim entregam o patrimônio e aumentam o custo da produção a população, indústria e comercio, prejudicando diretamente a economia nacional.  
Não podemos e não iremos admitir tal desgraça. Nosso País não merece uma corja desta na sua administração. A soberania Nacional não tem preço.

Não a privatização do setor elétrico Nacional.

Não a privatização da Eletrobras.

São Paulo, 28 de agosto de 2017

Eduardo Annunciato - Chicão
Presidente
Federação Nacional dos Trabalhadores em Água
Energia e Meio Ambiente.
Sindicatos Filiados.

VOLTAR ÀS NEWS