O presidente da Fenatema, Eduardo Annunciato, Chicão, reuniu-se nesta terça-feira com a direção do Stiepar e com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, para discutir estratégias de apoio aos trabalhadores das usinas nucleares localizadas em Angra dos Reis e Paraty.
O encontro teve como principal objetivo fortalecer o diálogo entre as entidades sindicais e articular ações conjuntas para enfrentar as práticas de intimidação adotadas pela empresa com a utilização da Polícia Federal para coagir líderes sindicais e minar a representação dos trabalhadores.
Segundo Chicão é preciso discutir formas eficazes de combater essas ações abusivas e garantir a segurança e os direitos da atuação sindical. “Estamos unidos para enfrentar qualquer tentativa de intimidação. A força da nossa união é o que nos permite resistir e defender os nossos direitos com firmeza”, afirmou Chicão.
Como uma das medidas a serem tomadas a Fenatema, o Stiepar e a Força Sindical irão redigir uma carta conjunta a ser encaminhada aos ministros competentes, manifestando o repúdio coletivo às medidas inaceitáveis adotadas pela empresa. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destacou a importância dessa aliança estratégica, “juntos somos mais fortes e só a união das entidades é pode construir uma frente unida e eficaz na defesa dos direitos dos trabalhadores e da liberdade sindical.”