Na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 10 horas, será realizado um grande ato em defesa da água pública, em frente à sede da CEDAE, na Avenida Presidente Vargas, 2655 no Rio de Janeiro.
Organizado por Sindicatos, Centrais Sindicais e dezenas de movimentos sociais, a manifestação será um abraço simbólico à companhia e marcará a luta contra a privatização do saneamento no Estado do Rio de Janeiro.
Com a possível abertura de capital da empresa, o que resta da CEDAE pública está ameaçado. Já estamos sentindo os efeitos da privatização: aumento nas contas, queda na qualidade da água e piora nos serviços prestados pelas concessionárias. O futuro pode ser ainda mais crítico.
“Se o governo do Estado vender o que sobrou da CEDAE pública, o caos vai ser total. Esse serviço de má qualidade prestado pelas concessionárias vai se refletir também na qualidade da água e no valor, porque com certeza o tratamento e a captação vão ter novas taxas e as contas vão aumentar novamente”, alerta Duque, presidente do SINTSAMA RJ – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região.
📢 Junte-se a nós neste ato simbólico!
Esta é uma campanha em defesa da água pública, como direito, não como mercadoria. Mobilize os trabalhadores do seu setor, traga seu sindicato, convoque a comunidade. Vamos mostrar que o povo fluminense não aceitará calado a entrega do saneamento à iniciativa privada.
✊🏽 CEDAE pública é o nosso direito.
➡️ Vem com a gente!